Skinpress Rss

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Personal Trainer e seu Marketing Pessoal.

Toda profissão, independente da área atuante, tem a necessidade de uma divulgação e propagação mercadológica do produto ou serviço a que atende.


Hoje focaremos na profissão de Personal Trainer, um serviço que vem tendo um crescimento a cada ano que passa, além do que, é uma profissão que necessita ter um Marketing Pessoal bem “afinado” para melhor divulgação do serviço.

Os mestres do Marketing Kotler e Stoller, trabalham o conceito de marketing pessoal como uma indústria de celebridade. Esta é uma indústria cujos produtos são identificados pelo “talento”, “carisma”, “mágica”, “energia”, “presença”, “qualidades pessoais” e na qual os produtos têm o “momento certo”, “sorte” e “intuição”.

O Personal Trainer trabalha diretamente com seu cliente, por isso, cabe a ele desenvolver suas habilidades, tanto no aspecto do conhecimento, do relacionamento, quanto até mesmo da sua imagem física, pois seus clientes se espelham nele para estar atingindo seus objetivos físicos.

Seu carisma está sendo colocado à prova, diariamente, a conquista de clientes e a fidelização deles, podem ser realizadas através de ações de Marketing de Relacionamento. Na medida em que o cliente vai conhecendo o trabalho do Personal, assim como suas atitudes e comportamento na relação com seu trabalho, poderá ser criada uma relação duradoura e fiel. Até porque o cliente satisfeito irá recomendá-lo aos seus amigos, colegas e familiares, aumentando assim a divulgação desta prestação de serviço.

Até mesmo para aqueles que trabalham em academias, a sua promoção lá dentro irá direcioná-los para a conquista de novos clientes, que podem vir a querer um serviço mais individualizado.

Por isso você, Personal Trainer, deve estar sempre atualizado e desenvolver seu Marketing Pessoal constantemente, para que todo esse “carisma”, “talento” e “conhecimento”, sejam características vibrantes da sua “Marca”!

By Marcela Geoli.