Skinpress Rss

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Marketing Pessoal entre os profissionais da Saúde.

Estudos relatam que a Medicina é uma profissão que originou na época dos egípcios onde os mesmos já realizavam operações complexas e até mumificavam corpos.


No entanto, na antiguidade, a oferta de médicos, era bem limitada. Vemos em muitos filmes, que relatam a história dos povos há séculos atrás, em vilas e pequenas cidades, que muitas das vezes somente havia um médico para atender toda uma população.

Com o decorrer dos anos, com a globalização, e todos os avanços que ocorreram, esse fator deixou de ser um empecilho e hoje a medicina é uma das profissões mais procuradas por jovens universitários. Ela, além dos benefícios à saúde humana, traz a muitos status.

Não vamos falar apenas da Medicina, mas sim do Marketing Pessoal dentro dela.

Por hoje haver muitos profissionais nas diversas especialidades existentes, muitos deles se esquecem de que não devem simplesmente tratar o paciente, mas também conquistá-los.

O Médico trata com pessoas que estão debilitadas de certa forma e por isso necessitam de uma atenção maior.

Ao reunir uma série de fatores como bom atendimento, ética, simpatia, atenção, este profissional faz com que o paciente saia do seu consultório satisfeito e repasse isso aos demais. Podemos citar aqui não apenas os médicos, mas sim, todos os profissionais da área de saúde.

Atualmente, com as facilidades da WEB (MSN, E-mail, Orkut, etc.) muitas vezes vamos a consultórios onde estas distrações são prioridade. Deveriam ser usadas como facilitadoras e não como primeiro plano, uma vez que o paciente requer a total atenção do profissional ao qual buscou.

Os prestadores de serviço desta área poderiam trabalhar melhor sua maneira de atendimento ao paciente, nos dias de hoje. Dar explicações necessárias, que nenhum livro e nenhum site de pesquisa sabem orientar igual a um profissional. Tratar o paciente como gostaria de ser tratado.

A maioria das pessoas indicam um ou outro médico, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, enfim, são profissionais que tem ou não sucesso, na maior parte por indicações de pacientes.

Portanto simpatia, atenção, consideração e interesse são apenas algumas das poucas e relevantes atitudes a serem novamente, adotadas por esses importantes profissionais e que fariam a diferença no Marketing que fazem de si mesmos.