Skinpress Rss

terça-feira, 15 de maio de 2012

Empresários "Puxa-saco"


Termo esse que ninguém gosta de ouvir, de conviver ou de presenciar.

Geralmente pessoas que gostam de “puxar o saco” são os que trabalham em grandes empresas e fazem de tudo para subir no cargo em que ocupam, agradando demais ao chefe.

No entanto, quero falar sobre quando é o inverso: quando o dono da Empresa se apresenta puxando o saco de um ou outro cliente. A única certeza desse fato é: você vai perder clientela com isso.

Todos gostam de ser tratados iguais, independentemente da cor, raça ou situação monetária. Quando os colaboradores de uma empresa ou até mesmo o dono dela, se inclina para certo tipo de cliente (geralmente os que possuem um poder aquisitivo maior), e dão a eles certas prioridades em relação aos demais, isso pode gerar uma mancha bem feia na imagem Empresarial.

O lucro vem de todo cliente, mesmo daquele que gasta R$10,00. Você pode achar pouco, mas pense que ele dá preferência ao seu estabelecimento empresarial e não a outro do mesmo segmento.

Se quiser agradar demais a um ou a outro, faça isso fora do ambiente empresarial.

Não é difícil conquistar novos clientes, mas os velhos e bons são fiéis e por isso merecem a mesma consideração.

Pense nisso!


By Marcela Geoli.