Skinpress Rss

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sapatos, seu Marketing e Você!!!


O amor entre as mulheres e os sapatos é dentre as paixões femininas, a mais antiga e fiel.
Se formos olhar lá atrás, iremos lembrar que os sapatos eram sinônimos de status social.


Diz a lenda, que há uns 15 mil anos, um homem pré histórico queria proteger os pés do chão congelado, chateado por não poder andar com facilidade.

O homem das cavernas teve a idéia de cobrí-los com a pele de um animal que tinha matado. Com o passar do tempo usando materiais de alta qualidade, tais como fibras de couro e vegetais desde uma posição mais firme que realizou as tiras de esparto.

A partir deste primeiro "sapato", que foi mais como uma sandália, podemos falar do nascimento do conceito de calçado.

No entanto hoje em dia, há até estudos que comparam os sapatos com a personalidade da pessoa que os usa. Verdade ou mito, podemos perceber que a co-relação entre eles, pode sim ter algo incomum.

Veja alguns exemplos abaixo, divulgados pelo site da Di Santinni:


Scarpin: Personalidade Inteligente.
Os sapatos de bico fino revelam o perfil das mulheres inteligentes, das mulheres de negócios, que demonstram ser ou almejar profissões e cargos de grande poder.




Sapatos abertos: Personalidade Introvertida.
Os sapatos abertos frontalmente revelam pessoas de personalidade mais introvertida, que possuem características como companheirismo, normalmente são calmas e serenas.






Sapatos de couro: Personalidade Liberal.
Estão associados a apontar personalidades mais ousadas, mulheres que possuem atitude e fazem o que acham que é o certo. Normalmente trata-se de mulheres sensuais que demonstram ser mais flexíveis e abertas para conquistas.





 Sandálias abertas: Personalidade Enérgica.
Revelam  a personalidade da mulher que está de bem consigo mesma e com a vida, mulheres que prezam pela liberdade e inconscientemente revelam o desejo de estar atraente, pois os sapatos mais abertos revelam maior parte do corpo.






 Sandálias Trançadas: Personalidade Sexy.
As sandálias com tiras amarradas em torno dos pés até a altura do tornozelo são consideradas sensuais e atraentes. Se destacando em relação aos demais modelos de sapatos, quando ousadia e jogo de sedução estão em questão.







Botas: Personalidade Firme.
As botas revelam uma personalidade mais firme e provocante. São mulheres seguras que transmitem sensualidade e poder com uma simples caminhada.






Mocassim: Personalidade Alternativa.
Representam muito bem as mulheres mais alternativas que são muito ocupadas com diversas tarefas durante o dia, para estas mulheres o dia tem mais de 24 horas. Geralmente são mulheres práticas e independentes.





Sapatilhas: Personalidade Doce.
Revelam mulheres mais femininas, sendo símbolo de delicadeza e doçura. Geralmente apontam mulheres que possuem a sensibilidade em destaque.






Chanel: Personalidade Conservadora.
Revela mulheres com personalidade mais conservadora. Onde todos os gestos são contidos e implícitos. Normalmente trata-se de mulheres que adeptas aos bons costumes e a tradição.





Agora que você já tem essa dica, dê seu recado através dos seus pés, faça também esse Marketing na sua Marca, ou seja, Você!!!!


Fonte:






quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pessoas Inconvenientes: O Mal de Sempre!


“Sou legal, não to te dando moral”. Já ouviram essa frase?

Ela cabe muito bem ao assunto dessa semana, que são os inconvenientes que rondam nossa vida, principalmente profissional.

Geralmente são aquelas pessoas que trabalham há anos e mais anos na mesma empresa, já nem tem tanta coisa mais pra fazer e ficam metendo o "bedelho" onde não são chamados ou então acham que são os “bonitões do pedaço”.

Costumam ter a mania de querer mandar e palpitar no serviço dos outros ou então fazem brincadeiras inconvenientes e sem graça.

Enfim, esse tipo de pessoa existe em qualquer empresa e até mesmo na nossa vida pessoal.

Meu conselho para quem convive com esse tipo de pessoa é apenas um: IGNORE-AS!

Já para os que são assim, e que com certeza não irão assumir que são, tenho alguns:

·   Aprendam a cuidar dos interesses de vocês e opinar quando forem chamados.
·  Piadinhas, brincadeirinhas sem graça deixem para fazer com as pessoas que realmente amam vocês: mãe, pai, avós, filhos e amigos íntimos.
·     O restante das pessoas, principalmente em ambiente de trabalho, trate com mais formalidade.
·         Procurem ajudar as outras pessoas e não a se meter no trabalho delas
·   Cuidado com o que fala, pois assédio moral, sexual e Bullying dão processo.
·  Se quiserem subir na vida, evite fazer fofocas ao chefe. O melhor é estudar, se aperfeiçoar para crescer. Outro método poderá não ser tão eficaz.

O bom senso, ainda é a melhor opção no ambiente de trabalho, no entanto a presunção e arrogância dos incovenientes, não permite que eles vejam o quanto incomodam e atrapalham as outras pessoas.

Portanto aprendamos o seguinte: O Menos é Mais (fale e perturbe MENOS, trabalhe e produza MAIS).


By Marcela Geoli.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

7 Erros no Currículo


A Catho postou uma matéria super interessante e super atual sobre 7 erros que não podem ter no seu currículo, confira:


1. Gramática e Ortografia:

Currículos com erros de português dificilmente passam pela triagem dos selecionadores. Segundo pesquisas realizadas pela Catho Online, um a cada quatro currículos é descartado por estes motivos.

2. Objetivo profissional:

Não é indicado informar mais de um cargo em que deseja atuar. O currículo sempre deve ser focado para a vaga que está se candidatando. Caso contrário, o selecionador terá a impressão de o candidato não tem um objetivo definido.

3. Dados pessoais:

Manter informações desatualizadas, como telefone e e-mail, impede/dificulta o contato do recrutador, o que pode descartar uma oportunidade de emprego.

4. Documentos:

Não confunda a área de Recrutamento de uma empresa com Departamento Pessoal. Números de documentos, tais como RG, CPF e Título de Eleitor são totalmente irrelevantes na decisão de se contratar ou não um candidato, por isso não é necessário que estes dados sejam mencionados no currículo.

5. Extensão:

Currículos pouco extensos são mais apreciados pelas empresas, não apenas por suas poucas páginas, mas sim pelo trabalho intelectual de lógica e de síntese empregados em sua produção – currículos com mais de duas páginas normalmente são considerados extensos. Para profissionais em início de carreira, inclusive, o recomendável é uma página.

6. Salário:

Informações como o salário anterior e a pretensão salarial devem ser tratadas preferencialmente no momento da entrevista. Colocar um valor no currículo pode fazer com que o candidato perca oportunidades de trabalho e a possibilidade de negociar uma faixa salarial ou benefícios melhores.

7. Desligamento das empresas:

Razões e justificativas para assuntos desta natureza são tópicos para serem discutidos em entrevistas e jamais devem ser mencionados no currículo.

Não esquecendo que mentira também seria um erro GRAVÍSSIMO, encontrei no site "Gerente bem informado",  uma mini-matéria sobre isso. Vejam (clique na imagem para ampliar)





Para descontrair, acesse o site: http://www.mestredoscurriculos.com.br/ e monte seu currículo na hora.

Caso queiram ajuda para elaboração de um currículo atraente e original, entrem em contato comigo, pois a Conffiance quer te ajudar a atrair um novo emprego.


By Marcela Geoli.