Skinpress Rss

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sapatos, seu Marketing e Você!!!


O amor entre as mulheres e os sapatos é dentre as paixões femininas, a mais antiga e fiel.
Se formos olhar lá atrás, iremos lembrar que os sapatos eram sinônimos de status social.


Diz a lenda, que há uns 15 mil anos, um homem pré histórico queria proteger os pés do chão congelado, chateado por não poder andar com facilidade.

O homem das cavernas teve a idéia de cobrí-los com a pele de um animal que tinha matado. Com o passar do tempo usando materiais de alta qualidade, tais como fibras de couro e vegetais desde uma posição mais firme que realizou as tiras de esparto.

A partir deste primeiro "sapato", que foi mais como uma sandália, podemos falar do nascimento do conceito de calçado.

No entanto hoje em dia, há até estudos que comparam os sapatos com a personalidade da pessoa que os usa. Verdade ou mito, podemos perceber que a co-relação entre eles, pode sim ter algo incomum.

Veja alguns exemplos abaixo, divulgados pelo site da Di Santinni:


Scarpin: Personalidade Inteligente.
Os sapatos de bico fino revelam o perfil das mulheres inteligentes, das mulheres de negócios, que demonstram ser ou almejar profissões e cargos de grande poder.




Sapatos abertos: Personalidade Introvertida.
Os sapatos abertos frontalmente revelam pessoas de personalidade mais introvertida, que possuem características como companheirismo, normalmente são calmas e serenas.






Sapatos de couro: Personalidade Liberal.
Estão associados a apontar personalidades mais ousadas, mulheres que possuem atitude e fazem o que acham que é o certo. Normalmente trata-se de mulheres sensuais que demonstram ser mais flexíveis e abertas para conquistas.





 Sandálias abertas: Personalidade Enérgica.
Revelam  a personalidade da mulher que está de bem consigo mesma e com a vida, mulheres que prezam pela liberdade e inconscientemente revelam o desejo de estar atraente, pois os sapatos mais abertos revelam maior parte do corpo.






 Sandálias Trançadas: Personalidade Sexy.
As sandálias com tiras amarradas em torno dos pés até a altura do tornozelo são consideradas sensuais e atraentes. Se destacando em relação aos demais modelos de sapatos, quando ousadia e jogo de sedução estão em questão.







Botas: Personalidade Firme.
As botas revelam uma personalidade mais firme e provocante. São mulheres seguras que transmitem sensualidade e poder com uma simples caminhada.






Mocassim: Personalidade Alternativa.
Representam muito bem as mulheres mais alternativas que são muito ocupadas com diversas tarefas durante o dia, para estas mulheres o dia tem mais de 24 horas. Geralmente são mulheres práticas e independentes.





Sapatilhas: Personalidade Doce.
Revelam mulheres mais femininas, sendo símbolo de delicadeza e doçura. Geralmente apontam mulheres que possuem a sensibilidade em destaque.






Chanel: Personalidade Conservadora.
Revela mulheres com personalidade mais conservadora. Onde todos os gestos são contidos e implícitos. Normalmente trata-se de mulheres que adeptas aos bons costumes e a tradição.





Agora que você já tem essa dica, dê seu recado através dos seus pés, faça também esse Marketing na sua Marca, ou seja, Você!!!!


Fonte: