Skinpress Rss

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cuidado com seu Marketing ao falar demais.


A expressão “o peixe morre pela boca” tem tudo a ver com o Marketing Pessoal.

Às vezes somos bons profissionais, eficientes, disciplinados e, no entanto, quando temos a oportunidade, acabamos por falar o que não deveríamos a quem não deveríamos e isto pode “manchar” nossa Marca.

Por exemplo: você está numa entrevista de emprego e tem todas as aptidões para a vaga. Ela é praticamente sua. Daí você começa a tratar o entrevistador como amigo íntimo, fala mal da empresa em que está, desabafa coisas que costuma reclamar com seus amigos e acaba por perder a oportunidade.

O ideal nestes casos é sempre falar o que for necessário, ou seja, o que for questionado.

Muitas vezes o que você fala sem querer, a qualquer pessoa, volta para você em forma de “ataque”, pois a partir do momento em que você desabafa algo, mostra ao outro onde está seu ponto fraco.

Portanto, se tratando da vida profissional, reclame menos, fale menos do outro e ouça mais, de uma forma entra e sai (entra em um ouvido e sai pelo outro).

Na empresa em que trabalha a mesma coisa: fale menos, SEMPRE! Às vezes você acha que aquele colega é seu “amigo de infância” e fala mal de todo mundo da empresa. E num momento de raiva por algum motivo, esse “amigo” resolve fazer tudo o que vocês comentaram se voltar contra você. E isso deixa você mal visto pelos demais.

Não jogue fora todas as suas qualidades e aptidões por falar coisas desnecessárias a pessoas que não poderão lhe auxiliar. Desabafos e reclamações podem ser feitas para as pessoas mais íntimas e que, poderão lhe direcionar melhor, na resolução destes problemas.

By Marcela Geoli