Skinpress Rss

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Marketing de Gente - Nas empresas


Mário Persona, palestrante e também consultor, escreveu um livro chamado Marketing de Gente, onde o mesmo fala o seguinte:

"Como em qualquer área de negócios, cabe ao fornecedor adaptar-se ao mercado e se posicionar de maneira a cativar seus clientes, e não o contrário.
O candidato a uma vaga ou posto de trabalho, pode até ser criterioso na escolha do lugar onde gostaria de trabalhar, mas não pode esperar que esse lugar esteja ao seu dispor. Quem diz “Ao seu dispor!” é o fornecedor, não o cliente. Ele está vendendo algo – no caso seu conhecimento, experiência, talento - enquanto a empresa está comprando. Todo profissional precisa passar por uma “reinvenção” para se enxergar assim.


Mas, olhando dentro das empresas, vejo que muitas também precisam se reinventar se quiserem atrair os melhores talentos. Daí a necessidade do recrutamento ser uma ação de marketing, uma conquista de valores para a empresa, e não um setor de triagem passiva. Nessa relação de conquista de novos talentos, agora é a empresa que assume o posto de fornecedora. Ela precisa saber vender sua marca, seu ambiente de trabalho, suas possibilidades de carreira e seu produto campeão para conquistar o cliente.

Então quando o assunto é Marketing de Gente, é importante entender que se trata de uma relação de mão dupla, de como o profissional deve se preparar para conquistar as melhores empresas, e a empresa, por sua vez, para conquistar os melhores profissionais."



Caso queiram visualizar matérias sobre vários assunto de Mario Persona, acessem o link:
http://www.mariopersona.com.br/