Quando você está sentado à noite no conforto do seu sofá, assistindo a novela, muitas vezes você se depara com comerciais de marcas famosas como a Coca-Cola, OMO, Skol, Sundown, enfim, um monte delas.
Já parou para pensar qual a impressão que estas marcas deixam em você e nos outros? Alguns adjetivos como única, eficaz, divertida e protetora podem ter surgido em sua mente.
E agora eu pergunto: Qual a impressão que você deixa para as outras pessoas? Como está a sua marca?
Nós, querendo ou não, nos “vendemos” diariamente. Não usando aqui o verbo Vender literalmente, é claro, mas estamos sempre querendo algo e usamos nossa marca para isso.
Somos educados e sérios quando queremos emprego, engraçados e sedutores quando estamos afim de alguém, prestativos e divertidos quando queremos conquistar novos amigos.
Essas atitudes são o Marketing que estamos fazendo de nós mesmos e que são traços característicos do nosso caráter. Ninguém consegue disfarçar por muito tempo o que não é, e juntamente com o interior, vem o exterior, ou seja, a forma como você conversa, age, se veste e trata os demais. A partir dessas junções, você divulga sua marca.
Mas será que você está atingindo seu público alvo? Está conquistando seu espaço no mercado que quer? Toda essa avaliação pode lhe ajudar a te levar aonde tanto quer chegar!
Trabalhe seu Marketing Pessoal todos os dias, alimentando seu interior através de novos conhecimentos e melhorando seu externo sempre.
Desta forma você, pouco a pouco, irá se tornar um ícone mundial, assim como a Coca-Cola, e por que não?