1. Você foi a um consultório médico e a secretária estava com os cabelos desalinhados e a unha mal feita
2. Você foi atendido por um contador que estava com a camisa aberta até no meio do abdômen
3. Seu dentista anda com a barba por fazer e com os sapatos sujos.
O que você pensaria destas pessoas ou das empresas em que elas atuam?
Já ouviu a expressão “ Dress to Impress”? Ela significa “Vista-se para ser visto”, ou seja, se quer ser bem visto e bem conceituado à primeira vista, vista-se bem.
Porém o vestir inclui um aparato de pequenas coisas, como uma barba bem feita, roupas discretas, maquiagem suave, esmaltes discretos, enfim, estar bem vestido significa estar de acordo com o que você faz.
Lady Gaga é uma cantora super extravagante. Mas ela é uma Pop Star, seu trabalho é chamar a atenção do público.
A primeira dama dos EUA Michelle Obama, se veste como uma 1ª dama e também se comporta como tal.
Observe na sua empresa, se seu chefe, seus colegas e você se vestem de acordo com a profissão que efetuam.
Já mencionei anteriormente na matéria “Seu local de trabalho pode redefinir a sua imagem”, que muitas vezes o ambiente influencia no seu estilo de ser, mas velhos e bons hábitos são primordiais em qualquer situação.
Mulheres: se o seu cabelo não está visualmente bom hoje para deixar solto, opte por um rabo de cavalo ou até mesmo uma trança. Alguns coques que fazemos durante o dia, acabam deixando uma impressão de desmazelo. Perfumes muito fortes também não são de bom gosto e unhas decoradas ficam melhor para serem usadas numa festa no fim de semana, ou para adolescentes.
Homens: procurem sempre manter a barba feita, a menos que usem barba, e evitem usar camisas abertas até o começo do abdômen, principalmente no trabalho.
Enfim, a questão não é ditar regras do que fazer ou não, mas sim que os profissionais reflitam: Se eu fosse meu cliente, o que eu pensaria se me visse vestido assim?
By Marcela Geoli