Skinpress Rss

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Enquanto isso, nas agências bancárias......

Você se lembra antigamente quando os bancos eram o principal ponto de referência de lugares onde as pessoas eram educadas, se vestiam impecavelmente e tinham comportamentos sérios? Não generalizando, é claro que não, mas será que hoje em dia esse padrão comportamental permanece?


Outro dia estava esperando ser atendida por um Gerente de Contas em um Banco de caráter internacional, no qual acabei tento que ir embora, pela falta de atendimento. Esta pessoa estava auxiliando uma outra pessoa que carinhosamente o chamava por “xuxu”, em alto e bom tom, para qualquer cliente que estivesse na agencia pudesse ouvir. XUXU???????

Não por ser um banco, mas numa empresa, onde é feito atendimento a outras pessoas, acredito que esses “apelidinhos” são bem impróprios e deveriam ficar para uma situação mais própria, como um happy-hour no final do dia, por exemplo.

O conceito que está, infelizmente, se esvaindo nos dias atuais, é de que na empresa em que se atua certas brincadeiras, chamamentos e comportamentos, podem não ser bem vistos aos olhos clientes e também dos colegas. E qual a imagem que irá ficar danificada?

Dentro da empresa, ainda mais um banco que lida com todos os tipos de pessoas e de classes sociais, a formalidade ainda é a melhor opção.



By Marcela Geoli