Skinpress Rss

terça-feira, 19 de junho de 2012

Largue a “viseira de burro”!



Funcionários desmotivados ou então que trabalham há muitos anos em uma mesma empresa, se limitam a fazer exatamente o que fazem todos os dias, sem alterar nem mesmo a hora de ir ao banheiro, já perceberam?

Podemos classificá-los de diversas formas: utilizadores de viseira de burro, acomodados, preguiçosos, enfim, uma série de classificações cabem a eles. E nem todas são boas.

E sabem por que não saem de sua zona de conforto? Porque sabem que não arrumam emprego em outro lugar, pois nem sequer sabem o que é dinamismo e proatividade.

Agora a pergunta que não quer calar: o que as empresas ganham mantendo um funcionário assim, que além de serem “robotizados” são “empatadores” de tarefas? Para esta  pergunta ainda estou tentando conseguir a resposta.

Aconselho aos funcionários limitados, a saírem da sua zona de conforto e sempre tentarem aprender algo diferente do estabelecido em suas rotinas, pois isso faz com que o cérebro trabalhe e até é um fator que auxilia na prevenção do Mal de Alzheimer.

Enfim, dicas de saúde a parte, ser dinâmico e proativo não beneficia os outros e sim a própria pessoa.

Empresários: manter profissionais assim nem sempre é benéfico. Há milhares de pessoas engajadas em novas tarefas que podem agregar muito mais à empresa.

Colaboradores “com viseira”: aceitem que o mundo evolui a cada hora e que estagnar não o beneficiará em nada. Saia do cercadinho e viva intensamente tudo o que faz. Aceite novos desafios e queira sempre ter obstáculos para enfrentar, pois isso auxilia no seu crescimento pessoal e profissional sempre e com isso você se tornará interessante para o mercado.

By Marcela Geoli.




terça-feira, 12 de junho de 2012

Conffiance e a Pé de Brigadeiro

Você que mora em Uberaba já conhece a Pé de Brigadeiro?


A Conffiance criou o Blog desta Brigaderia tão "doce" e quer que você confira, tanto o blog quanto as delícias oferecidas pela loja.

Acesse: http://pedebrigadeiroecia.blogspot.com.br/ e confira!


Abaixo algumas fotos para você curtir!!!!








By Marcela Geoli.

terça-feira, 5 de junho de 2012

O Diabo veste Prada. Será?


Baseado no Best Seller de Lauren Weisberger o livro “O Diabo veste Prada” se destaca em um ponto que iremos falar: Miranda Priestly.

No filme ela é brilhantemente interpretada pela magnífica Meryl Streep e ela é com certeza a chefe que ninguém gostaria de ter.

O mais chato disso é que realmente existem chefes deste jeito, que praticam assédio moral todo santo dia e que são temidos pelos seus colaboradores.

A pergunta que não quer calar: um chefe deve ser amado ou temido?

Os que escolheram a opção que serão temidos, muitas vezes além de Workaholics, são extremamente inacessíveis. Fazem tudo pela empresa, inclusive desrespeitar as leis trabalhistas, que na sua maioria são a favor dos colaboradores.

Enfim, o que fazer quando se tem um chefe assim? Algumas dicas:

- Se imponha: se impor não é desrespeitar seu chefe, e sim mostrar que você tem opiniões firmes e que está ali por ser um profissional capacitado e não por piedade de ninguém.

- Faça bem o seu trabalho: dê o melhor de si, sempre. Busque aprender cada vez mais e não deixe que ninguém subestime sua capacidade e inteligência.

- Seja educado, sempre: mesmo que a situação o leve a sair do sério, mantenha-se firme e seja polido. Infelizmente, você precisa da empresa e pode precisar para referências em empregos futuros, portanto, não “desça do salto”.

- Mantenha contatos: esteja sempre em contato com seus amigos de faculdade, seus professores e até amigos que trabalham em outras empresas ou até mesmo os que já saíram da que você está atualmente. Eles poderão lhe ajudar e encontrar algo novo.

Chefes semelhantes a Miranda Priestly, mas que nem sempre vestem Prada, são o sonho de qualquer empresa e o pesadelo dos colaboradores, portanto faça a sua parte sem se deixar “contaminar” por pessoas com estas características.


By Marcela Geoli.