Skinpress Rss

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Preciso de uma informação!!!!!

Já aconteceu de você ligar em alguma empresa, prestadora de serviços e questionar algo e o atendente não saber responder?


Pois é, quer algo mais bagunçado do que isto? Se um funcionário da empresa não sabe responder algo que a empresa vende, quem mais vai saber?

Atualmente o foco é tão direcionado no lucro que as pessoas ficam em segundo, terceiro, quarto plano. E isso tanto para os funcionários quanto para os clientes.

Se a empresa quer vender algo, seja uma roupa, um sapato ou um serviço, tem que primeiro treinar seu pessoal para que a informação flua de forma que todos os envolvidos e interessados saibam a respeito.

Portanto, aqui vão dois conselhos:

1-Aos empresários: busquem sempre treinar o seu pessoal e a manter a equipe informada e atualizada de tudo o que ocorre na empresa e que irá interessar ao cliente. Passem atualizações semanais para inteirar o pessoal das novidades ocorridas.

2- Aos funcionários: caso a empresa não seja daquelas que facilitem a informação, busquem isso dentro da mesma. Ao ser questionado por um cliente e não saber a resposta, não o deixe aguardando na linha. Pegue seu contato, se informe detalhadamente do que foi questionado e lhe dê um retorno breve.

A informação e a não informação ajudam, também, a definir a imagem empresarial.

By Marcela Geoli.