Pois é, quer algo mais bagunçado do que isto? Se um funcionário da empresa não sabe responder algo que a empresa vende, quem mais vai saber?
Atualmente o foco é tão direcionado no lucro que as pessoas ficam em segundo, terceiro, quarto plano. E isso tanto para os funcionários quanto para os clientes.
Se a empresa quer vender algo, seja uma roupa, um sapato ou um serviço, tem que primeiro treinar seu pessoal para que a informação flua de forma que todos os envolvidos e interessados saibam a respeito.
Portanto, aqui vão dois conselhos:
1-Aos empresários: busquem sempre treinar o seu pessoal e a manter a equipe informada e atualizada de tudo o que ocorre na empresa e que irá interessar ao cliente. Passem atualizações semanais para inteirar o pessoal das novidades ocorridas.
2- Aos funcionários: caso a empresa não seja daquelas que facilitem a informação, busquem isso dentro da mesma. Ao ser questionado por um cliente e não saber a resposta, não o deixe aguardando na linha. Pegue seu contato, se informe detalhadamente do que foi questionado e lhe dê um retorno breve.
A informação e a não informação ajudam, também, a definir a imagem empresarial.
By Marcela Geoli.