Skinpress Rss

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prestação de serviços: quantidade ou qualidade?

Você tem um salão de beleza e quer fazer 20 escovas e 20 cortes por dia: quantidade

Você tem um salão de beleza e faz 5 escovas, tira 2 sobrancelhas e 1 progressiva: qualidade

Você é médico e atende 35 pacientes por dia (cerca de 3 min por paciente): quantidade
Você é médico e atende em média de 7 a 8 pacientes por dia: qualidade

Você que é cliente, o que iria preferir: um atendimento rápido ou um atendimento mais demorado e mais bem feito?

Não quero dizer que o que é feito rápido é ruim, pois se fosse, não existiriam Fast – Foods.

Mas sim que quando a questão é prestação de serviços, a qualidade tem que ser prioritária.

Por ganharem por cliente, muitas vezes os prestadores de serviços buscam um maior número de pessoas, porém com um tempo escasso.

Já ocorreram casos de se esperar para ser atendimento por um médico cerca de 2 horas e ser atendido em 3 minutos. A receita é digitada e impressa e quando você questiona os motivos da enfermidade que apresentou, eles lhe entregam um papel pra ler ou falam para pesquisar na internet! E olha que nem estou falando do serviço público hein!

Enfim, para os ingressantes no mercado de trabalho, e para quem não está conseguindo fidelidade de seus “clientes”, vale a dica: qualidade em primeiro lugar!



By Marcela Geoli