Skinpress Rss

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Personal Stylist- Novo serviço prestado pela Conffiance.



Segundo Titta Aguiar: “ O Personal Sytilist é o profissional que tem como objetivo vestir uma pessoa adequadamente, dentro do que a beneficia - biotipo, cores, estilo pessoal, estilo de vida - ou seja, pega o melhor da moda e traduz para o estilo da pessoa.”

E agora, a Conffiance, disponibiliza o serviço de Personal Stylist aos que querem se destacar através da maneira de se vestir e de se apresentar perante a sociedade, seja através de seu estilo pessoal ou profissional.

Maiores informações através do e-mail: conffiance@yahoo.com.br



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mantenha a calma e prossiga!


Quer uma coisa mais difícil nos dias atuais que ser educado e paciente?

Pois é, estas virtudes neste mundo estressante , estão cada vez mais difíceis de encontrar dentre as pessoas que conhecemos.

Até onde a deficiência nessas atitudes pode atrapalhar nosso Marketing Pessoal?

Você é um ótimo profissional, traz lucratividade para a empresa, mas não tem “tato” para lidar com as pessoas. E aí? Será que você merece mesmo esse emprego?

Temos um famoso apresentador de televisão aos domingos, que não deixa nenhum entrevistado falar, chama atenção dos colegas de programa no ar e está aí, firme no emprego!

Algumas multinacionais gostam de pessoas que são “atacantes”, se é que podemos usar este termo: atacam o fornecedor para ser atendido no prazo, atacam os clientes, de uma forma que os mesmos sintam que precisam daquela empresa.

Em que ponto você se encontra? Você trata seu colega e seus clientes da forma que gostaria que eles lhe tratassem?

O mundo está cada vez mais ofensivo e ativo e a pressão faz com que as pessoas se sintam tão estressadas que descontam até no pingo da poça d’água por onde seu carro passa.

Enfim, o que devemos analisar é se estamos agindo de acordo com nossa consciência. Se estamos agindo de acordo com os nossos princípios ou se o meio externo está alterando nosso comportamento.
Pense nisso e avalie sua atitude, que é o fator principal no seu Marketing Pessoal.
 
By Marcela Geoli.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cuidado com seu Marketing ao falar demais.


A expressão “o peixe morre pela boca” tem tudo a ver com o Marketing Pessoal.

Às vezes somos bons profissionais, eficientes, disciplinados e, no entanto, quando temos a oportunidade, acabamos por falar o que não deveríamos a quem não deveríamos e isto pode “manchar” nossa Marca.

Por exemplo: você está numa entrevista de emprego e tem todas as aptidões para a vaga. Ela é praticamente sua. Daí você começa a tratar o entrevistador como amigo íntimo, fala mal da empresa em que está, desabafa coisas que costuma reclamar com seus amigos e acaba por perder a oportunidade.

O ideal nestes casos é sempre falar o que for necessário, ou seja, o que for questionado.

Muitas vezes o que você fala sem querer, a qualquer pessoa, volta para você em forma de “ataque”, pois a partir do momento em que você desabafa algo, mostra ao outro onde está seu ponto fraco.

Portanto, se tratando da vida profissional, reclame menos, fale menos do outro e ouça mais, de uma forma entra e sai (entra em um ouvido e sai pelo outro).

Na empresa em que trabalha a mesma coisa: fale menos, SEMPRE! Às vezes você acha que aquele colega é seu “amigo de infância” e fala mal de todo mundo da empresa. E num momento de raiva por algum motivo, esse “amigo” resolve fazer tudo o que vocês comentaram se voltar contra você. E isso deixa você mal visto pelos demais.

Não jogue fora todas as suas qualidades e aptidões por falar coisas desnecessárias a pessoas que não poderão lhe auxiliar. Desabafos e reclamações podem ser feitas para as pessoas mais íntimas e que, poderão lhe direcionar melhor, na resolução destes problemas.

By Marcela Geoli

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Atitudes Sustentáveis.



Sustentabilidade: pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sustentabilidade).

Dentre os vários conceitos de Sustentabilidade, acredito que esse seja o mais precioso dentre o atual momento que estamos vivenciando.

Atualmente desperdiçamos tanto que isto está afetando diretamente o meio ambiente.
Em se tratando do lado profissional, muitas vezes temos atitudes que poderiam auxiliar neste ponto sustentável: impressão desnecessária é uma delas. 

Ao invés de checarmos o que vamos imprimir, preferimos enviar tudo sem verificar e se tiver algo errado, daí jogamos as folhas no lixo. NOSSA!!!!!

Dica: utilize estas folhas como rascunho e dê preferência para imprimir em modo rascunho.

Lado pessoal: deixamos a torneira aberta para escovar os dentes, ensaboar a louça, a roupa e o mais “bonito” – jogamos lixo na rua, nas praças. Ah, tem outro: não separamos o lixo. NOSSA!!!!!

Dica: Faça do "Meio Ambiente" o seu "Meio de Vida". (Dr. Grillo)

Daí a pergunta: mas o que este assunto tem a ver com Marketing Pessoal?  TUDO.

As atitudes essenciais para um bom Marketing Pessoal, incluem, principalmente, questões sustentáveis ao meio ambiente. 

Você pode perceber que hoje em dia, as melhores e grandes empresas estão atuando nessa causa de forma acirrada e motivadora. Algumas exploram até mesmo o lado social e com isso várias pessoas se beneficiam.




Sua atitude pode até não mudar o mundo, mas com certeza vai servir de exemplo para os que estão ao seu redor, e isso se multiplicará aos poucos.



Então, como você é a Sua Marca, seja uma “Marca” inspiradora e tenha atitudes que beneficiem o meio ambiente também!


By Marcela Geoli.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A importância de um Blog Profissional


Você sabia que através de um Blog você, empresário ou autônomo, cria um relacionamento mais próximo com seus clientes e até os não clientes?

Pois é verdade, através do blog você pode compartilhar experiências, informações e novidades do seu negócio e desta forma aproximar o seu público alvo.

Sabe por que? Porque o blog você pode atualizar frequentemente e  sempre colocar um novo post, uma vez que o site, além da hospedagem paga, é atualizado periodicamente.

A criação de um Blog é essencial para quem quer ganhar dinheiro na internet já que é uma forma bem clara de expressar  sua opinião e divulgar seus serviços.

A Conffiance cria seu blog, lhe orienta como atualizá-lo ou até mesmo atualiza-o para você.

Entre em contato conosco, apareça e aconteça na Net.

Blogs criados pela Conffiance:




Alguns outros blogs:









quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sapatos, seu Marketing e Você!!!


O amor entre as mulheres e os sapatos é dentre as paixões femininas, a mais antiga e fiel.
Se formos olhar lá atrás, iremos lembrar que os sapatos eram sinônimos de status social.


Diz a lenda, que há uns 15 mil anos, um homem pré histórico queria proteger os pés do chão congelado, chateado por não poder andar com facilidade.

O homem das cavernas teve a idéia de cobrí-los com a pele de um animal que tinha matado. Com o passar do tempo usando materiais de alta qualidade, tais como fibras de couro e vegetais desde uma posição mais firme que realizou as tiras de esparto.

A partir deste primeiro "sapato", que foi mais como uma sandália, podemos falar do nascimento do conceito de calçado.

No entanto hoje em dia, há até estudos que comparam os sapatos com a personalidade da pessoa que os usa. Verdade ou mito, podemos perceber que a co-relação entre eles, pode sim ter algo incomum.

Veja alguns exemplos abaixo, divulgados pelo site da Di Santinni:


Scarpin: Personalidade Inteligente.
Os sapatos de bico fino revelam o perfil das mulheres inteligentes, das mulheres de negócios, que demonstram ser ou almejar profissões e cargos de grande poder.




Sapatos abertos: Personalidade Introvertida.
Os sapatos abertos frontalmente revelam pessoas de personalidade mais introvertida, que possuem características como companheirismo, normalmente são calmas e serenas.






Sapatos de couro: Personalidade Liberal.
Estão associados a apontar personalidades mais ousadas, mulheres que possuem atitude e fazem o que acham que é o certo. Normalmente trata-se de mulheres sensuais que demonstram ser mais flexíveis e abertas para conquistas.





 Sandálias abertas: Personalidade Enérgica.
Revelam  a personalidade da mulher que está de bem consigo mesma e com a vida, mulheres que prezam pela liberdade e inconscientemente revelam o desejo de estar atraente, pois os sapatos mais abertos revelam maior parte do corpo.






 Sandálias Trançadas: Personalidade Sexy.
As sandálias com tiras amarradas em torno dos pés até a altura do tornozelo são consideradas sensuais e atraentes. Se destacando em relação aos demais modelos de sapatos, quando ousadia e jogo de sedução estão em questão.







Botas: Personalidade Firme.
As botas revelam uma personalidade mais firme e provocante. São mulheres seguras que transmitem sensualidade e poder com uma simples caminhada.






Mocassim: Personalidade Alternativa.
Representam muito bem as mulheres mais alternativas que são muito ocupadas com diversas tarefas durante o dia, para estas mulheres o dia tem mais de 24 horas. Geralmente são mulheres práticas e independentes.





Sapatilhas: Personalidade Doce.
Revelam mulheres mais femininas, sendo símbolo de delicadeza e doçura. Geralmente apontam mulheres que possuem a sensibilidade em destaque.






Chanel: Personalidade Conservadora.
Revela mulheres com personalidade mais conservadora. Onde todos os gestos são contidos e implícitos. Normalmente trata-se de mulheres que adeptas aos bons costumes e a tradição.





Agora que você já tem essa dica, dê seu recado através dos seus pés, faça também esse Marketing na sua Marca, ou seja, Você!!!!


Fonte:






quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pessoas Inconvenientes: O Mal de Sempre!


“Sou legal, não to te dando moral”. Já ouviram essa frase?

Ela cabe muito bem ao assunto dessa semana, que são os inconvenientes que rondam nossa vida, principalmente profissional.

Geralmente são aquelas pessoas que trabalham há anos e mais anos na mesma empresa, já nem tem tanta coisa mais pra fazer e ficam metendo o "bedelho" onde não são chamados ou então acham que são os “bonitões do pedaço”.

Costumam ter a mania de querer mandar e palpitar no serviço dos outros ou então fazem brincadeiras inconvenientes e sem graça.

Enfim, esse tipo de pessoa existe em qualquer empresa e até mesmo na nossa vida pessoal.

Meu conselho para quem convive com esse tipo de pessoa é apenas um: IGNORE-AS!

Já para os que são assim, e que com certeza não irão assumir que são, tenho alguns:

·   Aprendam a cuidar dos interesses de vocês e opinar quando forem chamados.
·  Piadinhas, brincadeirinhas sem graça deixem para fazer com as pessoas que realmente amam vocês: mãe, pai, avós, filhos e amigos íntimos.
·     O restante das pessoas, principalmente em ambiente de trabalho, trate com mais formalidade.
·         Procurem ajudar as outras pessoas e não a se meter no trabalho delas
·   Cuidado com o que fala, pois assédio moral, sexual e Bullying dão processo.
·  Se quiserem subir na vida, evite fazer fofocas ao chefe. O melhor é estudar, se aperfeiçoar para crescer. Outro método poderá não ser tão eficaz.

O bom senso, ainda é a melhor opção no ambiente de trabalho, no entanto a presunção e arrogância dos incovenientes, não permite que eles vejam o quanto incomodam e atrapalham as outras pessoas.

Portanto aprendamos o seguinte: O Menos é Mais (fale e perturbe MENOS, trabalhe e produza MAIS).


By Marcela Geoli.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

7 Erros no Currículo


A Catho postou uma matéria super interessante e super atual sobre 7 erros que não podem ter no seu currículo, confira:


1. Gramática e Ortografia:

Currículos com erros de português dificilmente passam pela triagem dos selecionadores. Segundo pesquisas realizadas pela Catho Online, um a cada quatro currículos é descartado por estes motivos.

2. Objetivo profissional:

Não é indicado informar mais de um cargo em que deseja atuar. O currículo sempre deve ser focado para a vaga que está se candidatando. Caso contrário, o selecionador terá a impressão de o candidato não tem um objetivo definido.

3. Dados pessoais:

Manter informações desatualizadas, como telefone e e-mail, impede/dificulta o contato do recrutador, o que pode descartar uma oportunidade de emprego.

4. Documentos:

Não confunda a área de Recrutamento de uma empresa com Departamento Pessoal. Números de documentos, tais como RG, CPF e Título de Eleitor são totalmente irrelevantes na decisão de se contratar ou não um candidato, por isso não é necessário que estes dados sejam mencionados no currículo.

5. Extensão:

Currículos pouco extensos são mais apreciados pelas empresas, não apenas por suas poucas páginas, mas sim pelo trabalho intelectual de lógica e de síntese empregados em sua produção – currículos com mais de duas páginas normalmente são considerados extensos. Para profissionais em início de carreira, inclusive, o recomendável é uma página.

6. Salário:

Informações como o salário anterior e a pretensão salarial devem ser tratadas preferencialmente no momento da entrevista. Colocar um valor no currículo pode fazer com que o candidato perca oportunidades de trabalho e a possibilidade de negociar uma faixa salarial ou benefícios melhores.

7. Desligamento das empresas:

Razões e justificativas para assuntos desta natureza são tópicos para serem discutidos em entrevistas e jamais devem ser mencionados no currículo.

Não esquecendo que mentira também seria um erro GRAVÍSSIMO, encontrei no site "Gerente bem informado",  uma mini-matéria sobre isso. Vejam (clique na imagem para ampliar)





Para descontrair, acesse o site: http://www.mestredoscurriculos.com.br/ e monte seu currículo na hora.

Caso queiram ajuda para elaboração de um currículo atraente e original, entrem em contato comigo, pois a Conffiance quer te ajudar a atrair um novo emprego.


By Marcela Geoli.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Seu Marketing no 1º Encontro.




Dizem que antigamente os encontros dos jovens casais eram todos cheios de não me toques, onde se demorava cerca de um mês até mesmo para pegar na mão e mais um mês para um primeiro beijo e olha que não era nem perto dos beijões de hoje em dia hein!
E ao que parece, antes tudo era mais valorizado e os relacionamentos duravam bem mais.
O que quero dizer é que as pessoas hoje em dia têm muita pressa e tudo acontece muito rápido. Começando no primeiro encontro.
Um fala tudo sobre a sua vida para o outro, despeja reclamações e problemas como se o  “pretendente” fosse um psicólogo. Em qualquer situação ficar reclamando é chato, imagina só no 1º encontro, nossa, é escrever na testa: “Não precisa me ligar nunca mais”.
Tem uns também que ficam especulando tudo, perguntam até a cor da roupa íntima que o outro está usando, se deixar. Praticamente um interrogatório, já perceberam?
Está certo que a intenção é se conhecerem melhor, no entanto, isso vai acontecer com o tempo. Cada um vai se abrindo aos poucos com o outro até criarem maior afinidade.
Enfim, não querendo estabelecer regras, mas já dando algumas dicas, procure sempre ser você mesmo, porém evite falar de histórias antigas onde só você fica contando durante todo o encontro ou até mesmo histórias de doença, problemas de família ou de trabalho e não fale mal dos outros.
Em relação as roupas, opte sempre pelo casual, nada de muito extravagante. Mulheres: nada de decotes muito ousados ou roupas muito justas e curtas, pois isso pode causar "outra" impressão.
É importante também, ambos moderarem seus hábitos em relação a bebida. Sair com alguém que já fica bêbado não é muito interessante.
O importante num primeiro encontro é o primeiro contato. Falar assuntos leves, ser educado, espontâneo para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Tentar não criar expectativas também é importante, pois se tornar pegajoso após isso não é bom.
Pense que no pior das hipóteses, vocês podem se tornar amigos, daí você vai perceber o quão leve será seu primeiro, de milhares de encontros.

 By Marcela Geoli



terça-feira, 17 de julho de 2012

Adote a causa de um Cão Abandonado!


"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem...
Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda.
Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
(São Francisco de Assis)

Hoje a Conffiance veio fazer um apelo social em prol da SUPRA (Sociedade Uberabense de Proteção ao Animal). Em meio a tantas instituições que atuam com trabalhos voluntários, está a SUPRA que, infelizmente, ainda fica esquecida pela sociedade Uberabense.



SUPRA – Sociedade Uberabense de Proteção ao Animal – hoje, encontra-se com aproximadamente 350 animais abrigados, todos retirados das ruas em condições trágicas, abandonados ou atropelados, maltratados e doentes. A maioria são animais velhos, sem chances de serem adotados. Alguns com seqüelas como cegueira, mutilações, vítimas de doenças crônicas, etc.
O trabalho da sociedade tem a finalidade de proporcionar dignidade aos animais para que eles se recuperem, tenham um abrigo, comida, água e, principalmente, amor e carinho. Diga-se, especialmente, porque o animal também possui sentimentos, se entristece, se deprime, sente ciúmes. Assim, quando é abandonado pelo seu proprietário, sofre danos emocionais como qualquer ser humano. O sentimento de abandono é mais doloroso para o animal do que a fome e a sede. Ele não entende o motivo pelo qual foi abandonado, já que é o mais fiel dos amigos dos homens.

Hoje, a sociedade conta com a ajuda financeira de poucos voluntários e com 06 (seis) médicos veterinários. Estamos tentando levantar o muro, construir canis e um ambulatório para melhor atender os animais que, infelizmente, são resgatados em condições, muitas vezes desumanas e precisam de tratamento médico. 

O gasto atual da SUPRA é por volta de 100 quilos de ração , por dia, gerando a cifra de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por mês, juntamente com gastos relativos à assistência veterinária e medicamentos. O gasto com ração, medicamentos, vacinas, cirurgias de castração, materiais de limpeza, meios de transporte, materiais de construção, mão-de-obra, torna-se muito alto para a SUPRA. 

Estamos sobrevivendo até hoje em razão do amor que sentimos pelos animais, o que nos torna heróis sem armas, reis sem império, anjos sem asas. Nós temos . O amor nos dá forças para levantarmos todos os dias e darmos continuidade a nossa luta, nos faz acreditar que somos capazes de seguir nesta jornada e ilumina nossos "dias de cão".


Quem quiser ajudar, pode doar ração, medicamentos, casinhas, materiais de construção ou até mesmo ser um voluntário para dar amor a esses animais, para que eles tenham uma melhor condição de vida. 

Adotando um cão de abrigo ou lar transitório você não só salva uma vida, mas também dá a oportunidade para que outros cães sejam retirados das ruas. Além disso, abrir seu coração para um “órfão”, geralmente resulta numa relação muito forte entre adotante e adotado, o cão e seu novo companheiro.



Esta cachorrinha (de fraldinha) está num carrinho de mão. Ela é a Vidinha, foi resgatada dentro de um saco de lixo com a boca amarrada e infelizmente não anda, mais é cuidada com muito amor pela Denise.

Se você quiser abraçar essa causa, tão nobre e digna, entre em contato com a Denise através dos telefones: (34) 8839-1377 ou (34) 9179-9878 ou mesmo através do 

Se quiser optar por doações em dinheiro, qualquer quantia, segue os dados:
Caixa Econômica Federal
AG:0160
OP: 003
C/C: 1136-9





Veja alguns links no Youtube:
Acesse também o Facebook:



“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.”
(Mahatma Gandhi)



A Conffiance  apoia esta causa e espera que você apoie também!

By Marcela Geoli.