A nova “moda” de alguns
profissionais de saúde, que atendem particular ou por convênio é desmarcar uma
consulta com o paciente sem que este saiba.
Pois é, aqui na nossa cidade de
Uberaba-MG, um mesmo médico deixou de
atender duas pessoas conhecidas minhas, porque houve uma "emergência". O engraçado foi que para as duas a desculpa dada pela secretária foi a mesma e ela (a
secretária) nem se dignou a ligar e avisar antes.
Aconteceu comigo também na fisioterapia.
Toda vez que eu não ia eu avisava a fisioterapeuta e na minha última sessão ela
foi embora mais cedo e ninguém pôde discar o número do meu telefone para
avisar.
Mas o que eu estou querendo dizer
contando esses eventos reais é que o Marketing boca a boca ainda é o mais
poderoso, principalmente na área da saúde. Todos queremos indicação de um bom
profissional, e ser bom não é somente em relação a questão técnica, mas sim o
conjunto, que é um bom atendimento, pontualidade e assertividade.
Eles reclamam dos convênios, mas
não fazem por onde fidelizar o paciente mesmo se eles forem atender somente
particular.
Outra moda destes profissionais é
ficarem no MSN e Facebook enquanto
atendem aos pacientes. Nossa!!!! O Marketing Pessoal é uma lenda para eles.
Acredito é que nós quem
deveríamos receber por consultarmos com tais profissionais, que pecam mais que
acertam.
Afinal, não é a toa que somos os seus
“pacientes”!
By Marcela Geoli.