Skinpress Rss

terça-feira, 3 de julho de 2012

O paciente realmente precisa ter “paciência”.


A nova “moda” de alguns profissionais de saúde, que atendem particular ou por convênio é desmarcar uma consulta com o paciente sem que este saiba.

Pois é, aqui na nossa cidade de Uberaba-MG, um mesmo médico  deixou de atender duas pessoas conhecidas minhas, porque houve uma "emergência". O engraçado foi que para as duas a desculpa dada pela secretária foi a mesma e ela (a secretária) nem se dignou a ligar e avisar antes.

Aconteceu comigo também na fisioterapia. Toda vez que eu não ia eu avisava a fisioterapeuta e na minha última sessão ela foi embora mais cedo e ninguém pôde discar o número do meu telefone para avisar.

Mas o que eu estou querendo dizer contando esses eventos reais é que o Marketing boca a boca ainda é o mais poderoso, principalmente na área da saúde. Todos queremos indicação de um bom profissional, e ser bom não é somente em relação a questão técnica, mas sim o conjunto, que é um bom atendimento, pontualidade e assertividade.

Eles reclamam dos convênios, mas não fazem por onde fidelizar o paciente mesmo se eles forem atender somente particular.

Outra moda destes profissionais é ficarem no MSN e Facebook  enquanto atendem aos pacientes. Nossa!!!! O Marketing Pessoal é uma lenda para eles.

Acredito é que nós quem deveríamos receber por consultarmos com tais profissionais, que pecam mais que acertam.

Afinal, não é a toa que somos os seus “pacientes”!



By Marcela Geoli.